>
>
Como a Verificação de Idade melhorou a minha autoestima como acompanhante

Como a Verificação de Idade melhorou a minha autoestima como acompanhante

Foto de Redação Nina Sag

Redação Nina Sag

4 minutos de leitura
Como a Verificação de Idade melhorou a minha autoestima como acompanhante

Duas semanas atrás enviei uma mensagem para a minha “chefinha” aqui da coluna e perguntei:

“Estou fazendo aniversário nos próximos dias, posso fazer um texto sobre idade?”

Às vésperas de completar mais um ciclo de vida, olho para trás e lembro o ano passado quando a Fatal Model mudou o sistema e implantou a Verificação de Idade, assim como muitas acompanhantes também fiquei aterrorizada, pensei: E agora?

Inúmeras preocupações rondaram a minha cabeça, coisas como, expor a idade verdadeira vai diminuir a procura pelo meu perfil? Vou sofrer preconceito por ser uma acompanhante mais velha?

A verificação aconteceu de fato, os meses passaram e nada mudou. Aliás, mudou, mudou para melhor. Com a alteração correta da idade, percebeu-se que havia muitos mais acompanhantes próximo dos trinta anos do que se imaginava e a competição com perfis verdadeiros passou ser mais justo e realista.

Então, se está todo mundo praticamente na mesma situação, para que o desespero? Por qual motivo precisamos parecer mais jovem nesse mercado? Será mesmo que esse é um nicho para novinhas(os)? Será que a nossa experiência não melhora a nossa performance profissional?

Entre tantos estereótipos dessa profissão, percebi com o passar dos meses da verificação, que a idade era apenas mais um deles. Hoje, depois de muito observar e analisar esse mercado, percebo que anos a mais significa vantagens a mais. E a Verificação de Idade auxiliou nessa questão também.

Antes de eu explicar um pouco sobre isso, vamos entender primeiro sobre o medo de envelhecer.

Você sabe o que é a Gerontofobia?

Gerontofobia é o medo de envelhecer, e em uma cultura com inúmeros problemas de autoestima, onde a aparência física é superestimada, os planos de aposentadorias são desesperadores e o serviço de saúde pública é precário, fica muito difícil não ser um gerontofobico.

Meu medo de envelhecer veio muito antes de me tornar a Nina Sag. Mas estar em um nicho onde o pensamento comum é que ser acompanhante está relacionado a falta de opções, ou então falta de conhecimento, é necessário se munir de muitas reflexões e segurança para lidar com os questionamentos que sempre aparecem.

Envelhecer é uma característica de todas as espécies vivas na terra. Seres humanos, animais ou plantas, todos envelhecem.

Em algumas culturas, como a chinesa e a japonesa, a velhice é sinônimo de sabedoria e muito respeito. Inclusive no Japão existe o dia do idoso, eles recebem presentes e homenagens pelos anos acumulados. Não é à toa que é o país com mais pessoas acima de cem anos.

Os aspectos positivos da idade na profissão de acompanhante

Logo, se pensarmos da mesma maneira, entrar no mercado do sexo pago com mais idade é sim uma vantagem.

O aspecto físico é com certeza relevante, no entanto, não é tudo. Ouvi muitas e muitas vezes clientes entre 25 e 55 anos que preferiam mulheres com mais experiências, pois com elas, eles conseguem um pacote completo.

O sexo para uma mulher madura é, na maioria das vezes, algo mais bem resolvido. Vemos uma experiência sexual como algo prazeroso, temos mais técnicas e mais paciência, e ter paciência nesse meio faz muita diferença, acredite!

A idade também traz outras percepções sobre as pessoas, além da bagagem de conhecimento. Uma acompanhante com mais de trinta e com um casamento no currículo, vai entender melhor o cliente que alega não ter sexo em quantidade satisfatória no seu relacionamento.

Isso porque já passamos pela mesma situação, sabemos como o cansaço, os problemas e a rotina desgastante de um relacionamento longo prejudicam a relação sexual. Nesse sentido, falamos a “mesma língua” do nosso contratante.

A idade como chave de empoderamento profissional

Sim, podemos usar nossa maturidade ao nosso favor como forma de empoderamento. Cuide da sua aparência física, da sua pele, do seu corpo e da sua saúde no geral, pois se não temos opção senão envelhecer, então que seja de uma maneira saudável.

Não porque a sociedade ou a profissão cobre isso, mas por se olhar no espelho e gostar de cada pedacinho. Isso melhora a nossa energia e a nossa expectativa de vida de um jeito muito positivo.

Em alguns momentos da vida é normal que a gente tenha alguns conflitos internos, pois vivemos fases de formas diferentes, somos pessoas e nunca seremos perfeitas, nem precisamos, afinal, nada que é perfeito evolui.

É gratificante chegar aos trinta e sete anos com todas as experiências que adquiri e ainda sentir orgulho de como cuidei de mim, da minha aparência, mas também da minha saúde mental, pois sem ela, nada adianta.

Precisamos é de realidade, precisamos olhar ao nosso redor e encontrar outras colegas de profissão que nos identificamos com as suas histórias de vida. E essa obrigatoriedade da verificação no site nos trouxe isso, um chá de realidade para que nós percebamos como podemos ser poderosas, independente de uma data de nascimento.

https://fatalmodel.com/blog/sou-anunciante/acompanhante-depois-dos-30/
Leia também
Tags

Compartilhe este artigo:

Assine nossa newsletter
para receber mais conteúdo