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Comunicação: O segredo para conquistar e fidelizar novos clientes

Comunicação: O segredo para conquistar e fidelizar novos clientes

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Redação Alexa

4 minutos de leitura
Comunicação para fidelizar clientes

Você certamente já deve ter escutado em algum momento da sua vida que a comunicação é o segredo para boas relações e quando falamos em questões mercadológicas, não é diferente: comunicação é a alma do negócio! E, acredite, isso vale também para o mercado de acompanhantes. 

Uma pesquisa realizada pela Fatal Model, principal site de acompanhantes do Brasil, entrevistou mais de 6 mil usuários que acessam a plataforma em busca de um encontro. Destes, 6,5% responderam que sua maior insatisfação em relação à contratação de um(a) acompanhante é em relação à atitudes desagradáveis por parte do profissional.

O levantamento ainda revela que dentre esses comportamentos estão a falta de educação e simpatia dos anunciantes. A pesquisa comprova que possuir uma comunicação clara, assertiva e simpática pode fazer a diferença no montante de atendimentos que o acompanhante irá conseguir realizar durante o mês. 

Devido a importância desse assunto, preparamos esse texto para dar dicas de como se comunicar com o cliente da melhor forma, buscando conquistar e fidelizar novos públicos. Boa leitura!


O cliente é sua fonte de renda e não seu inimigo 


Quero que imagine uma situação que, possivelmente, você já vivenciou ou sabe de alguém que passou por esse acontecimento. Você estava passeando e passou por uma loja, se apaixonou pela fachada e pela vitrine, porém ao entrar no estabelecimento, foi atendido de forma rude ou antipática.  

Isso certamente atrapalhou a sua experiência de compra, não é? Podendo, inclusive, fazer com que você não volte ao local? Bom, o mesmo acontece no mercado adulto, só que o acompanhante é o atendente da loja que foi desagradável com o cliente. 

Por isso, se você é um(a) acompanhante ou está iniciando no mercado é preciso estar atento a sua comunicação e sempre ser educado(a) com a pessoa que chega até você querendo informações sobre o serviço. Afinal, de que adianta oferecer um excelente atendimento ou gastar fortunas em sua aparência, se a comunicação com o cliente é falha e você não consegue converter a conversa inicial em um encontro? 

Depois de ver suas fotos, vídeos e valor do atendimento, o cliente irá te chamar para conhecer melhor você, acertar os detalhes e marcar o encontro. Esse primeiro contato é o mais importante para a conversão. Para que você consiga ser assertivo(a) em sua comunicação e converter o maior número de contatos em encontros separamos três dicas. Continue a leitura!

3 dicas de como conquistar e fidelizar novos clientes 

Agora, que você já entendeu que além de investir em suas características físicas e em boas fotos é preciso ter uma comunicação eficiente com seus clientes, separamos três dicas. Sendo elas: 

Simpatia e Educação para Conquistar e Fidelizar novos Clientes 

Já citamos essa dica em outros textos, mas não poderia deixar de fora. Essa é a nossa principal dica! Seja sempre simpático(a) e educado(a) com seu cliente. Cordialidade nunca é demais.

  • Inicie a conversa com Bom dia/Boa Tarde 
  • Evite palavrões, mesmo que o cliente tenha usado
  • Evite ironias e tente ser profissional em suas respostas. 


Você poderá ter respostas pré-prontas que facilitam a sua rotina, evitam erros de português ou ainda desentendimentos por estar escrevendo com pressa, além de manter o tom profissional. Você poderá dosar a comunicação comercial com uma pitada provocante. Vou deixar dois exemplos aqui de mensagens pré-prontas:

1) Quando você está atendendo. 

Olá, eu sou (ESCREVA SEU NOME DE TRABALHO AQUI) agradeço o contato! Estou ocupado(a) ou em atendimento.
Assim que possível retorno o seu contato! 🙂

2) Mensagem de saudação. 

Oie, tudo bem? Estou feliz em receber o seu contato. 🥰
Estou disponível para atendimento a partir das (COLOCAR O SEU HORÁRIO DISPONÍVEL).



Qual a melhor hora para responder?


A nossa segunda dica é estabelecer um horário de atendimento e de responder o pessoal. Muitos dos clientes são casados e buscam sigilo, por isso responda, preferencialmente, em horário comercial. Caso o cliente reclame, explique sua motivação e mostre que estava preocupado(a) com ele.  

Vale analisar caso a caso, se o cliente lhe chamou fora do horário comercial, à noite, por exemplo, e você está com a agenda livre, poderá responder e analisar o tom na conversa.  A Nina Sag, acompanhante e colunista do Fatal Blog separou algumas dicas de segurança para acompanhantes com dicas do que analisar quando o cliente envia mensagens. 


Não desça do Salto

Essa é outra dica super importante! A Fatal Model recebe relatos de que os acompanhantes, com frequência, são desagradáveis e grosseiros. Por isso, por mais que você esteja em um dia lotado de tarefas, estressante e/ou precisando de dinheiro, não desça do salto. Respire fundo e mantenha a educação, esse pode ser o seu grande diferencial.

Existem muitos clientes desagradáveis que pedem descontos, que ficam pedindo fotos ou de conversa e não marcam o atendimento. Nesses casos, seja educado, mas firme. Diga que não está gostando do comportamento e que se continuar será bloqueado.

Ao ser educado, você poderá sempre exigir o mesmo tratamento dos clientes! 

Chegamos ao fim desse texto, gostou das dicas?
Conte-nos nos comentários. 

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