Alguma vez você já se viu sem saída diante de um pedido de desconto de algum cliente? Então, você precisa aprender a dizer ‘não’ aos pedidos de desconto.
É claro que depende do modo como você fala, mas negar desconto aos clientes não é grosseiro nem falta de educação.
Isso mesmo, dizer ‘não’ ao cliente não é feio nem faz com que você o perca, pelo contrário, agrega valor ao seu serviço.
Por essa razão, se você tem dificuldades em negar pedidos de descontos, leia este post que preparei para você.
Aqui, você vai conhecer 4 técnicas que vão ajudá-lo na hora de ‘não’ e, ainda, fazer com que o cliente escolha sempre seus serviços.
Por Que é Importante Dizer ‘Não’
Trabalhar por conta garante a você a liberdade de fazer o próprio horário e faturar mensalmente mais que um salário fixo.
No entanto, você também enfrenta certos desafios, tais como os pedidos de desconto dos clientes.
É difícil para algumas pessoas dizer ‘não’, ainda mais quando se está em início de carreira.
Porém, se sua intenção é ganhar muito dinheiro, você precisa desenvolver técnicas que o ajudem a negociar.
Digo isso porque, cedendo aos pedidos de desconto, além de demorar a juntar uma boa reserva financeira, você desqualifica seu trabalho.
Pense no quanto você investe em sua carreira indo à academia, adquirindo lingeries ou, ainda, realizando procedimentos estéticos.
Tudo o que você faz pela sua aparência e para oferecer o melhor aos seus clientes deve ser recompensado.
Portanto, entenda: dizer ‘não’ é reconhecer o quanto você investe e valoriza sua profissão.
Dessa maneira, a fim de ajudar você a negar as solicitações de desconto, a seguir, confira algumas técnicas de como dizer ‘não’.
4 Técnicas Para Dizer ‘Não’ aos Descontos
Como comentamos ao longo deste post, dizer ‘não’ é reconhecer o investimento que você faz em sua carreira.
Porém, você deve dizê-lo de modo educado.
A educação é uma das principais marcas que podemos dar ao nosso trabalho. Por isso, não aja de modo grosseiro, mas utilize as técnicas que vou ensinar a você.
Veja, a seguir, 4 técnicas para dizer ‘não’ de maneira educada e que vão fazer com que o cliente queira investir o valor integral de seu serviço.
- Seja claro e direto.
- Converse sobre o valor de seu serviço e não sobre o preço.
- Explique as consequências de dizer ‘sim’.
- Negocie e estabeleça condições.
Seja claro e direto
Isso mesmo, diga ‘não’ sem rodeios. Fale ao cliente de maneira clara e direta que você não pode oferecer descontos.
Tenha em mente que você não é obrigado a aceitar toda e qualquer negociação.
Assim, sem ser rude, diga ‘não’ de modo que o cliente entenda o que você quis dizer na primeira vez em que falar.
Converse sobre o valor de seu serviço e não sobre o preço
Não inicie a conversa com o cliente falando sobre o preço que cobra, mas fale sobre tudo o que você oferece em seu serviço.
Convença o cliente de que o preço cobrado já é inferior a todos os benefícios aos quais ele tem acesso com você.
Faça o cliente enxergar valor em seu serviço.
Explique as consequências de dizer ‘sim’
Uma das boas maneiras de negar desconto ao cliente é explicar a ele o porquê não pode dizer ‘sim’.
Mostre a ele que o valor cobrado é referente a todos serviços que oferece e aos investimentos que faz.
Lembre-se, a intenção não é ‘chorar as pitangas’, mas mostrar que ao dizer ‘sim’, quem perde é você.
Negocie e estabeleça condições
Faça o cliente entender que, ao ter desconto, não é possível usufruir de tudo o que você tem para oferecer.
Aprenda a negociar, não ceda além do que é possível a você, pois há clientes que sempre vão querer pechinchar o valor.
Diga-me, o que achou das técnicas que ensinei a você? Comente, abaixo, se você está pronto para dizer ‘não’ aos descontos.
Não esqueça também de compartilhar este post com seus colegas de profissão, para que eles também aprendam a negociar. Ah, e se você quer aprender técnicas para ser uma acompanhante de sucesso na Fatal Model, clique aqui.