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Aprenda como Dizer Não aos Pedidos de Desconto

Aprenda como Dizer Não aos Pedidos de Desconto

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Redação Alexa

3 minutos de leitura
Como dizer não aos pedidos de desconto Fatal Model

Alguma vez você já se viu sem saída diante de um pedido de desconto de algum cliente? Então, você precisa aprender a dizer ‘não’ aos pedidos de desconto.

É claro que depende do modo como você fala, mas negar desconto aos clientes não é grosseiro nem falta de educação.

Isso mesmo, dizer ‘não’ ao cliente não é feio nem faz com que você o perca, pelo contrário, agrega valor ao seu serviço.

Por essa razão, se você tem dificuldades em negar pedidos de descontos, leia este post que preparei para você.

Aqui, você vai conhecer 4 técnicas que vão ajudá-lo na hora de ‘não’ e, ainda, fazer com que o cliente escolha sempre seus serviços.

Por Que é Importante Dizer ‘Não’

Trabalhar por conta garante a você a liberdade de fazer o próprio horário e faturar mensalmente mais que um salário fixo.

No entanto, você também enfrenta certos desafios, tais como os pedidos de desconto dos clientes.

É difícil para algumas pessoas dizer ‘não’, ainda mais quando se está em início de carreira. 

Porém, se sua intenção é ganhar muito dinheiro, você precisa desenvolver técnicas que o ajudem a negociar.

Digo isso porque, cedendo aos pedidos de desconto, além de demorar a juntar uma boa reserva financeira, você desqualifica seu trabalho.

Pense no quanto você investe em sua carreira indo à academia, adquirindo lingeries ou, ainda, realizando procedimentos estéticos.

Tudo o que você faz pela sua aparência e para oferecer o melhor aos seus clientes deve ser recompensado.

Portanto, entenda: dizer ‘não’ é reconhecer o quanto você investe e valoriza sua profissão.

Dessa maneira, a fim de ajudar você a negar as solicitações de desconto, a seguir, confira algumas técnicas de como dizer ‘não’.

4 Técnicas Para Dizer ‘Não’ aos Descontos

Como comentamos ao longo deste post, dizer ‘não’ é reconhecer o investimento que você faz em sua carreira.

Porém, você deve dizê-lo de modo educado.

A educação é uma das principais marcas que podemos dar ao nosso trabalho. Por isso, não aja de modo grosseiro, mas utilize as técnicas que vou ensinar a você.

Veja, a seguir, 4 técnicas para dizer ‘não’ de maneira educada e que vão fazer com que o cliente queira investir o valor integral de seu serviço.

  1. Seja claro e direto.
  2. Converse sobre o valor de seu serviço e não sobre o preço.
  3. Explique as consequências de dizer ‘sim’.
  4. Negocie e estabeleça condições.

Seja claro e direto

Isso mesmo, diga ‘não’ sem rodeios. Fale ao cliente de maneira clara e direta que você não pode oferecer descontos.

Tenha em mente que você não é obrigado a aceitar toda e qualquer negociação. 

Assim, sem ser rude, diga ‘não’ de modo que o cliente entenda o que você quis dizer na primeira vez em que falar.

Converse sobre o valor de seu serviço e não sobre o preço

Não inicie a conversa com o cliente falando sobre o preço que cobra, mas fale sobre tudo o que você oferece em seu serviço.

Convença o cliente de que o preço cobrado já é inferior a todos os benefícios aos quais ele tem acesso com você.

Faça o cliente enxergar valor em seu serviço. 

Explique as consequências de dizer ‘sim’

Uma das boas maneiras de negar desconto ao cliente é explicar a ele o porquê não pode dizer ‘sim’.

Mostre a ele que o valor cobrado é referente a todos serviços que oferece e aos investimentos que faz.

Lembre-se, a intenção não é ‘chorar as pitangas’, mas mostrar que ao dizer ‘sim’, quem perde é você.

Negocie e estabeleça condições

Faça o cliente entender que, ao ter desconto, não é possível usufruir de tudo o que você tem para oferecer.

Aprenda a negociar, não ceda além do que é possível a você, pois há clientes que sempre vão querer pechinchar o valor.

Diga-me, o que achou das técnicas que ensinei a você? Comente, abaixo, se você está pronto para dizer ‘não’ aos descontos.

Não esqueça também de compartilhar este post com seus colegas de profissão, para que eles também aprendam a negociar. Ah, e se você quer aprender técnicas para ser uma acompanhante de sucesso na Fatal Model, clique aqui.

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